Ouro Monarca e verde Água-Marinha são Tendências em 2016.

As tonalidades têm em comum os conceitos que propõem equilibrio, energia e contato com a natureza

Veja abaixo as cores em alta este ano, segundo duas grandes fabricantes de tinta.

A cor do ano de 2016 escolhida pela Coral é a Ouro Monarca. Foto: Divulgação/Coral

A marca Tintas Coral indicou o “Ouro Monarca” como a cor do próximo ano. Segundo a empresa, trata-se de um ocre-dourado levemente brilhante que traduz o conceito “Olhando para os dois lados”.

“Este tema mostra as vantagens tanto da tradição quanto da inovação e indica que, ao se contemplar o passado, é possível projetar o futuro”, explica a empresa.

A cor é uma transição do tom laranja-acobreado do ano anterior e pode ser associada aos marrons, beges e amarelos, além de tons suaves de azul.

Esta cor é versátil e fica bem em decoração de ambientes internos e na área externa. Ela também pode ser combinada com outras tonalidades.

Verde água-marinha

O verde Água-marinha é a cor eleita pela Suvinil. A tonalidade transmite equilíbrio, tranquilidade e segurança. De acordo com a empresa, Água-Marinha traz a ideia do verde iluminado e contemplativo do mar do Caribe e ainda o verde utilizado na arquitetura Art Deco, inspiração recorrente no design.

O verde Água-Marinha é a cor eleita pela Suvinil para o próximo ano (Foto Divulgação)

É também uma variação de tonalidade da pedra de mesmo nome, representante da tropicalidade brasileira.

“A combinação de cores é um processo de análise, experimentação e referências que depende não só da personalidade e do gosto do consumidor, mas também da sensação que ele deseja para cada tipo de ambiente”, afirma Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

A cor pode ser harmonizada com os neutros naturais da madeira, do linho e do algodão em tons corda, noturno, amarelo, fúcsia. Também pode ser combinada com o intenso vinho para elaborar ambientações tranquilas e despojadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Técnicas de pintura: como criar o "efeito madeira"

Técnicas de pintura para envelhecimento de paredes

Técnicas de pintura: como criar o "efeito linho"