Inverno mais aconchegante e em grande estilo: o que você pode fazer em casa


Use almofadas, cortinas e mantas

Uma das melhores formas de deixar a casa mais acolhedora e quentinha no inverno é usar e abusar das almofadas, mantas e cortinas na decoração. O segredo é apostar nas texturas, usando, por exemplo, capas de almofadas fofinhas de chenille ou plush. Quanto às cortinas e às mantas, escolha tecidos macios ao toque, como o veludo e a camurça. No mais, para não errar na composição, prefira tons invernais.

Acerte nas cores

Se estiver disposto a renovar os ambientes pintando as paredes para receber o inverno com a casa totalmente renovada, procure escolher cores aconchegantes — como o marrom, o camurça, o palha, o marsala e tons alaranjados mais fechados. Caso não queira pintar, vale apostar em painéis de tecido ou de madeira, além de papéis de parede com estampas e texturas variadas.

Invista nos tapetes

Impossível pensar em decoração invernal sem pensar em tapetes, não é mesmo? Nessa estação, em vez de usar capachos e outras peças de tapeçaria com pelos baixos, prefira os itens com pelos mais altos. Guarde o seguinte: quanto mais fofo o tapete for, maior aconchego e conforto térmico oferecerá.


Capriche na iluminação

Outra maneira de preparar sua casa para a chegada do inverno é apostar nas luzes indiretas e amareladas, já que elas promovem uma sensação de acolhimento bem maior e possibilitam o relaxamento e o bem-estar. Nesse caso, o ideal é recorrer a lustres, arandelas, pendentes, velas e abajures. Você vai ver como esse toque já fará toda a diferença nos ambientes!

Compre novas roupas de cama

No inverno, troque as colchas leves por edredons e cobertores mais quentinhos e confortáveis. Lençóis com mais de 200 fios são excelentes pedidas, podendo melhorar significativamente a qualidade do seu sono durante a estação mais fria do ano. Ao escolher a roupa de cama, opte por tons neutros e sóbrios, fugindo de cores e estampas vibrantes demais. Vale ressaltar que a padronagem xadrez combina perfeitamente com esse clima!

Providencie um aquecedor

Durante o inverno é difícil tomar banho frio, não é mesmo? Pois saiba que essa hora definitivamente não precisa ser um tormento na sua casa! Para evitar esse transtorno, invista em um bom aquecedor de água a gás. O aparelho conta com seletor de volume de água e um medidor de intensidade do gás, além de acionamento automático. Na hora da escolha, prefira aquecedores com sensor de chama e termostato, por questões de segurança e economia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Técnicas de pintura: como criar o "efeito madeira"

Técnicas de pintura para envelhecimento de paredes

Técnicas de pintura: como criar o "efeito linho"