Veja como quebrar a monotonia usando o grafismo na decoração
Uma boa dica é concentrar o grafismo em locais da casa de menor permanência, como lavabo e hall de entrada (Foto: Reprodução/Pinterest) |
O ambiente claro e sem vida pode ganhar cor e movimento se a aposta de decoração for o grafismo. Mas o uso de formas, desenhos e cores podem ter o efeito desejado se algumas regras forem seguidas.
O grafismo sempre esteve presente na decoração de interiores, desde suas estampas étnicas e cheias de personalidades até em pequenos detalhes na pintura, lustres e quadros. Em alta novamente, a tendência pode ser usada em paredes, azulejos, cerâmicas e tecidos.
Onde usar
Por ser muito versátil, homens e mulheres optam pelo grafismo na decoração por se tratar de um tema neutro, moderno e ao mesmo tempo nostálgico. Porém, é preciso tomar certos cuidados para não tornar o ambiente demasiadamente poluído ou cansativo para os olhos.
Uma boa dica é concentrar o grafismo em locais da casa de menor permanência, como lavabo e hall de entrada. Não é recomendado usar o grafismo em mais de uma parede em um mesmo cômodo.
Móveis vintages com detalhes em grafismo são charmosos e cheios de personalidade (Foto: Reprodução/Pinterest) |
Outra opção é usar o grafismo para complementar o ambiente e “quebrar” a monotonia e criar certo movimento. Neste caso, é possível investir em cortinas da sala, almofadas decorativas, lustres ou vasos. Usar o grafismo em paredes muito grandes ou utilizar um papel de parede é um pouco mais arriscado, mas pode sim ser utilizado desde que haja bom senso.
Dicas:
– Usar a mesma padronagem em várias cores
– Se usar na parede, não use nos móveis ou decoração
– Cuidado com as cores, tente não deixar o local com “muita informação”
– O grafismo no revestimento pode ser usado na cozinha ou banheiro
– Móveis vintage com detalhes em grafismo são charmosos e cheios de personalidades
O chevron , aquele famoso zig-zag pode ser aplicado em qualquer lugar. Seja na parede da casa ou até mesmo como um tapete (Foto: Reprodução/Pinterest) |
Fonte: Revista Zap Móveis
Comentários
Postar um comentário